Para acalmar paciente enfermeira cria óculos de papel: “Agora sim, tô enxergando”
O paciente ficou bastante irritado por não poder usar seus óculos na unidade hospitalar, uma das enfermeiras resolveu prontamente esse problema e usou bastante sua criatividade.
Trabalhar na área da saúde é um ofício de muita nobreza, porém é desafiador. O profissional que se dedica a isso precisa saber lidar com pessoas em seus momentos de maior vulnerabilidade e que, na grande maioria, deverá ter o equilíbrio entre a frieza de não deixar suas questões pessoais interferirem em seu atendimento e o equilíbrio em acolher os pacientes.
Ainda há o discurso sobre como as pessoas decidem seguir essa profissão apenas por dinheiro; pois de fato, é uma das profissões mais rentáveis no país, porém, na verdade, o melhor profissional da saúde é aquele que se destaca, se doa nos cuidados com os pacientes de corpo e alma, tendo um interesse genuíno no bem-estar.
Deve ter um pensamento ágil e muita criatividade para deixar o paciente o mais confortável possível, afinal, muitos deles já precisam lidar com incômodos muito maiores. Na grande maioria, tudo que o paciente precisa é de alguém que se disponha a cuidar dele e esteja atenta a tudo que ele precise.
Uma enfermeira conseguir deixar um paciente calmo usando apenas sua criatividade e muito humor. O idoso estava reclamando, pois, não podia usar seus óculos, então a enfermeira Carol Campolim, criou um utilizando itens que estavam disponíveis ali no momento. Com palitos, esparadrapos e uma imensa empatia pelo próximo, ela conseguiu deixar o paciente que estava muito estressado, mais calmo.
Conforme as informações dadas pelo site G1, ela, que trabalha como enfermeira há 14 anos, estava mais uma madrugada em claro em seu trabalho, quando o senhorzinho de 81 anos deu entrada no Pronto Atendimento Laranjeiras, localizado em Sorocaba (SP).
Ele estava brigando bastante com sua companheira, ela havia esquecido o seu óculos, ao que ela explicou que ele não podia usar os óculos, pois estava no hospital. Muito bravo, ele perguntou por qual motivo não podia usar seus óculos no local, e foi nesse exato momento em que a enfermeira interviu na situação, pedindo para ele ficar calmo, pois ela iria providenciar um óculos para ele. O senhor então obedeceu a jovem, pois ficou bastante interessado na promessa de poder usar seus óculos.
Carol registou o momento em que o senhor estava usando o óculos fazendo uma selfie, e na legenda contou tudo que havia acontecido. O post feito pela enfermeira teve uma grande repercussão, e de repente diversas pessoas ficaram sabendo sobre a atitude tomada pela enfermeira.
Ela pediu permissão aos familiares para poder compartilhar a foto em seu perfil do Instagram.
Fonte: O Segredo