Geral

Após filha furar o céu da boca com lápis mãe emite alerta aos pais; Ela ficou desesperada

Quem nunca escutou que andar com um lápis ou qualquer outro objeto pontudo na boca é um grande perigo? Veronica Ferreira, mãe de duas menina e reside no estado paulista, tinha o conhecimento disso e, mesmo assim, tomou um grande susto, com sua filha mais velha, Ana, de 6 anos de idade.

Ela lembra que foi em uma sexta-feira, ela havia acabado de arrumar a filha para ir para escola, e então ela pegou um lápis e um caderno para colorir, sentou na cama esperando a mãe trocar sua irmã mais nova de apenas 11 meses. A mãe pediu para que ela guardasse o lápis e em questão de segundos ela o colocou na boca e foi brincar com a irmãzinha.

Durante a brincadeira, o lápis acabou batendo na bebê e acabou perfurando o céu da boca da pequena. Veronica conta que quando o lápis entrou dentro da boca de Ana, a pequena não chorou, simplesmente puxou o objeto. A mãe nem percebeu, quem viu foi uma prima dela que estava na residência, pediu para que ela olhasse a boca de Ana e então viu o buraco.

Ela conta que levou a filha para uma unidade hospitalar e que graças a Deus, não foi nada grave. O médico explicou que fez um buraco, porém não chegou a rasgar, caso contrário, teria que ser realizado um procedimento cirúrgico. Com o passar do tempo o buraco irá se fechar. Enquanto não fecha, ela precisa ter todo um cuidado especial, como não comer ou beber nada quente. A pequena não sente dor pois a mãe está usando um spray para anestesiar e fazendo gargarejo com vários medicamentos.

Os riscos são enormes. De acordo com a odontopediatra, a boca é um local que possui muitas bactérias que podem acabar infectando a lesar o que pode ocasionar uma infecção. Porém, Paulos Telles acalma ao afirmar que na maioria parte dos casos a lesão possui uma cicatrização totalmente espontânea.

No entanto, é afirmado pelo médico que as lacerações que possuem mais de 2,5 centímetros de cumprimento, deve ser tratadas por um especialista. Ele relata para procurar um atendimento médico sempre, para que uma avaliação correta e com detalhes. Os riscos maiores são os de lesões maiores, lesões internas do palato, na mucosa nasal e até mesmo as neurológicas, que são bastante raras.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo