Luta: Tiago Leifert e sua esposa anunciam que sua filha está com um câncer raro; Vídeo
Há pouco tempo, o ex-apresentador do Big Brother Brasil e outros programas da emissora Globo, Thiago Leifert, anunciou que se afastaria. Na parte da manhã deste sábado, os seguidores do apresentador ficaram surpresos com a notícia que ele e sua esposa Daiana Garbin deram em um vídeo, onde o casal falou que a filha estava com um câncer raro nos olhos.
O câncer tem o nome de retinoblastoma. A filha do casal recebeu o diagnóstico da doença em outubro de 2020. Assim dizendo, no mesmo mês que a saída do apresentador da emissora Globo foi anunciada. Tiago e a esposa não queriam trazer essa questão ao público, pois assim a privacidade da família seria mantida. Porém, ao pensar em outros pais de família, eles acharam importante divulgar tais informações. Afinal, outros genitores podem estar passando pelo mesmo problema.
“Estamos nessa há 4 meses e pensamos se a gente deveria falar sobre isso. Como vocês sabem, somos muito discretos na nossa vida pessoal, mas depois da última químio da Lua, mudamos um pouco de opinião”, disse Tiago.
Segundo o que foi informado pelos pais de Lua, a pequena já se submeteu a quatro sessões de quimioterapia. O apresentador não achou que seria certo não compartilhar com outras pessoas essa fase pela qual o casal e a filha estão passando, pois diversas pessoas podem estar precisando dessas informações.
“Tudo o que eu mais gostaria, há quatro meses, era de ter acesso a um vídeo me orientando retinoblastoma. Estamos fazendo esse vídeo para passar informações. Se a gente conseguir fazer um casal levar uma criança ao oftalmologista, antes do que a gente levou, missão cumprida”, explicou o apresentador.
Segundo a esposa do apresentador, foi ele que notou primeiro que tinha alguma errada com a filha. O apresentador, que é um pai muito atencioso conseguiu notar que Lua fazia movimentos irregulares na visão e por este motivo, o casal decidiu levar a menina em um profissional da área.
“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, formam tumores que podem ser em um olhinho só, ou como é no caso da nossa filha, bilateral”, foi o que Daiana disse.
Ver essa foto no Instagram
O casal também disse que isto não é fácil de ser notado, e costuma ocorrer antes dos 2 ou 3 anos de idade, momento em que a criança ainda não sabe dizer o que está acontecendo.
Fonte: Minuto Informativo