Mãe obriga menino de 6 anos a tomar banho muito gelado e a criança morre
A mãe Jannie Perry, de 38 anos, está sendo acusada de matar seu filho Damara Perty, de apenas 6 anos de idade, cujo o corpo foi localizado no último sábado, 8 de janeiro, na cidade de Gary, em Indiana (EUA). De acordo com as investigações das autoridades, o menino veio a óbito por causa de hipotermia após ter sido castigado com banho muito gelado.
Em uma entrevista a emissoras de TV Local NBC Chicago, Bill McCaffrey, o porta-voz do Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Illinois, relatou que Jannie foi investigada por violência doméstica no ano de 2014. A mulher, que na época tinha quatro filhos, perdeu a guarde de todos eles.
Ainda em 2014, ela trouxe ao mundo seu quinto filho, que também foi levado sob custódia protetora. O pequeno Damari veio ao mundo no dia 30 de dezembro do ano seguinte e foi, da mesma maneira, colocado em um orfanato, de acordo com McCaffrey. Por fim, Jannie engravidou de novo e trouxe ao mundo mais uma criança em 2017, porém também perdeu a guarda da criança.
No mesmo ano, uma determinação judicial ordenou que todos os filhos de Jannie fossem devolvidos a ela. O Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Illinois não teve mais nenhum contato com a família até maio do ano passado, quando uma denúncia de abuso e negligência foi apresentada. No entanto, a alegação foi investigada, concluída como infundada e fechada, conforme as informações dadas por Mccaffrey.
O suposto sumiço de Damari foi relatado no dia 5 de janeiro e o caso foi investigado pelo FBI. Inicialmente, a família alegou que o menino havia ido a uma festa com sua irmã de 16 anos. A adolescente contou para as autoridades que bebeu demais, acabou dormindo, e no momento que acordou, não achou mais o irmão.
Depois de investigações, as autoridades concluíram que as evidências do caso contradiziam os relatos da família. Depois de algumas testemunhas ajudaram o FBI a localizar o corpo da criança, que foi abandonado dentro de um saco plástico de lixo, completamente nu, em um beco. Ele teria, ainda, sido queimado depois de morto.
A autópsia encontrou “equimose na perna direita, temperatura central do corpo extremamente fria e os órgãos internos parcialmente congelados. Além disso, também havia “lesão térmica pós-morte/carbonização” no corpo do menino. A causa do óbito foi determinada como hipotermia e o caso considerado como homicídio.
Segundo as investigações das autoridades, Damari teria feito uma coisa que perguntou a família no dia 29 de dezembro e foi colocado em um banho gelado por um período que não foi especificado como punição. Em algum momento, ele teria vomitado e sido tirado do chuveiro, porém veio a óbito mais tarde.
A mãe foi acusada de assassinato e ocultação de cadáver. O irmão mais velho do menino, Jeremiah Perry, 20, foi acusado de agressão agravada a uma criança menor de 12 anos de idade, ocultação de cadáver e obstrução da justiça. Outro irmão, menor de 18 anos, também foi detido por acusações relacionadas a ocultação do corpo de Damari
Fonte: Daily Mail