Influencer Shantal afirma ter sido vítima de violência obstétrica de médico: ‘Olha aqui, toda arrebentada’
De acordo com as informações dadas pela influencer, o médico usou palavrões e mostrou as partes íntimas dela para o companheiro e para outras pessoas ali presente, através de comentários muito baixos. O profissional da saúde em questão, nega tudo que foi dito por ela e relata que o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência e que foi elogiado pela mesma através de suas redes sociais durante um mês.
Dando à luz o seu segundo filho há cerca de três meses, a influenciadora digital Shantal Verdelho afirma que sofreu violência obstétrica no momento em que estava dando à luz a filha mais nova, Domênica, que nasceu no mês de setembro no estado paulista.
Em uma gravação de áudio íntima que vazou nas redes sociais, Shantal acusa o médico obstetra Renato Kalil de ter usado palavrões contra ela durante o procedimento e por expor a sua intimidade para o pai da criança, Matheus Verdelho, durante o parto e também para outras pessoas.
Violência obstétrica
No áudio que foi vazado, ela comenta que no momento em que estavam assistindo à gravação de vídeo do parto, o médico a xinga durante todo o procedimento. Ela conta que ele fala “porra” e pede para ela fazer força, chama ela de filha da mãe dizendo que ela não faz força direito, entre muitas outras coisas.
Ela ainda contou que o médico chamou o companheiro dela e falou a seguinte frase: ‘olha aqui, toda arrebentada. Vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ela relata que ele falava para o companheiro dela de uma forma como se fosse “olha ai, onde você faz sexo, ta tudo fodido”. Ele não tinha nada que ter feito o que fez, pois ele nem tinha conhecimento da intimidade que o casal possui.
O portal de notícias G1 procurou a influencer depois que os áudios vazaram, e tudo foi confirmado, através de uma nota, o conteúdo dos áudios, porém conta que lamenta que uma conversa provada dela tenha sido vazada nas redes sociais.
Na nota, ela afirma que os vídeos enviados foram em um momento de troca, desabafo e compartilhamento com suas amigas próximas sobre a maternidade e sobres as escolhas de obstetras. A intenção era apenas dividir a sua experiência de maneira privada com pessoas mais próximas a ela. Também relatou que as providências jurídicas contra o profissional de saúde irão ser tomadas.
Em uma nota, falam que o parto da Sra. Shantal ocorreu sem nenhuma intercorrências e que foi elogiada pela mesma em suas redes sociais durante um mês depois do parto. Surpreendentemente o Dr. Renato Kalil começou a receber nos últimos dias, muitos ataques com base em uma gravação de vídeo que foi editada, e que o conteúdo foi tirado totalmente do contexto.
Completando que a íntegra da gravação de vídeo mostra que não existe nenhum tipo de irregularidade ou uma postura inapropriada durante o parto. E que os ataques a sua reputação irão ser objetos para que as providências jurídicas sejam tomadas. O Dr. Renato Kalil é um médico obstetra ginecologista há quase quatro décadas, sendo um dos médicos mais reconhecidos do país.
O áudio que foi vazado tem cerca de cinco minutos. A influencer que conta com mais de 1,5 milhões de seguidores relatou que o profissional da saúde teria falado sobre suas partes íntimas para terceiros, expondo totalmente a sua intimidade.
Shantal conta que ela esperou meses para saber o sexo de sua filha e o médico tirou esse direito dela de contar para os familiares. Sua irmã ficou sabendo sobre o sexo antes através do Instagram dele, e na hora, disfarçou uma reação.
Por ser um assunto delicado e ainda bastante constrangedor, a influencer informou aos veículos de comunicação que não iria pronunciar-se, mas, com as recentes declarações feitas pelo médico que foi responsável pelo seu parto em diversos veículos de notícias, após ter deletado o perfil das redes sociais, Shantal veio a público através de uma nota, em respeito a todos aqueles que a acompanham, mães e famílias, ela agradeceu a todos por todo o carinho que vem recebendo.
Fonte: G1