Durante voo mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce dentro do avião
Liliana Castaneda Avilia trouxe ao mundo uma menina depois de ter entrado em trabalho de parto durante um voo para Atlanta no dia 14 de novembro deste ano. A mãe da pequena, contou que sua filha não deveria nascer até o dia 23 de dezembro, ela estava voltando de uma visita que havia feito aos familiares que moram no México no momento em que ela começou a sentir as contrações, o que levou uma enfermeira que estava presente no vôo naquele momento a ajudar.
Avilia conta ao site que ele estava tipo “sim, a sua filha está vindo ao mundo”, falando para que ela não empurrasse, pois se ela empurrasse mais, a filha dela iria sair naquele momento, foi então que ela resolveu segurar as contrações por cerca de três horas e trinta minutos no caminho para o destino final. A equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados ao portal do aeroporto e correram para o avião assim que puderam.
Juanetta Nash, uma das bombeiras presentes no local contou que a aeronave estava chegando muito rápido, o mais rápido do que é considerado normal, então todos sabiam que ali existia uma emergência, sabiam todas as pessoas estavam com os nervos a flor da pele.
Bebê nasce durante voo
A bombeira continua dizendo que eles sabiam o que estavam fazendo naquele momento, queriam que a mãe da criança sentisse o melhor conforto possível, apenas se colocaram no lugar dela, pois sabiam que ela já estava muito desconfortável com toda a situação.
Avilia contou que a equipe do corpo de bombeiros a ajudaram a entregar o bebê, chamada de Analis Acevedo Castaneda. Ela conta que os bombeiros estavam tipo: “Ok, você está pronta para poder empurrar ela para fora?” e a ela respondendo que estava pronta para empurrar, então ela apertou apenas uma vez e a filha já veio chorando.
Nash contou que assim que Avilia deu à luz, umas das comissárias pegou o microfone e conseguiu dizer: “Ei, temos uma menina”, e todas as pessoas que estavam ali no momento começaram a aplaudir.
Fonte: Today