Mãe recebe ataques por causa do peso das filhas
Uma nova mãe usou a plataforma do TikTok para revidar os ataques online que vem recebendo devido ao peso de suas filhas que são gêmeas. Ela relatou que chegou a ouvir que as filhas deveriam fazer uma dieta. Alexis Larue, compartilha sua rotina do dia a dia em seu perfil do TikTok (@themejiafamily), que viralizou mo começo deste ano após compartilhar uma fotografia com suas filhas gêmeas que, de acordo com ela, estavam pesando cerca de 9kg cada uma. Mas não demorou muito pada que os haters começassem a deixar comentários em seus vídeos. De acordo com ela, eles comentaram que as gêmeas não precisavam comer e sim perder peso e fazer algum tipo de dieta.
Mãe relata que filhas eram saudáveis
Alexis relatou que suas filhas eram perfeitamente saudáveis e que ela jamais diria a uma mãe que os filhos pequenos deveriam emagrecer. Em um de seus vídeos ela desabafou dizendo que só porque as pessoa não tem o costume de ver bebês maiores, não significa que eles precisem envergonhar os dela. Imagine falar a um bebê de apenas 7 meses que eles precisam cuidar das coisas que comem, isso é uma loucura, ela jamais conseguiria.
Nos comentários, muitas pessoas relataram que as crianças pareciam ser maiores que a própria mãe, nas imagens em que ela aparece segundo as gêmeas. Um seguidor comentou que a cabeça das filhas é bem maior que a da mãe. Alexis relatou que todos querem saber se ela é pequena ou se as filhas dela que são grandes demais.
Apenas em seu primeiro vídeo, a mãe das gêmeas teve mais de 45 mil visualizações. No enquanto, diversos comentários acusaram a mãe de alimentar demais a filhas e chamaram elas de gordas. Outras pessoas partiram em defesa de Alexis, comentando que elas são apenas bebês felizes e saudáveis que estão crescendo um pouco mais rápido que os outros.
Saiba como identificar se uma criança está no peso correto
É muito importante que a criança seja monitorada em relação ao seu desenvolvimento, se está ocorrendo dentro do esperado, em questão do peso e da altura. Graças a essa vigilância feitas nas consultas com frequências com a pediatra, é possível saber se o seu filho encontra-se dentro da expectativa da chamada curva de crescimento, conforme seu sexo e faixa etária. Além de observar ps progressos do crescimento, os indicadores também podem mostrar as suspeitas de alguns problemas, que são notados apenas com o passar do tempo, podendo ser evitados ou combatidos.
No entanto, é necessário ressaltar que cada criança possui o próprio ritmo de evolução, seu histórico familiar e hábitos. Assim, mesmo que deva ser atingido certos marcos de desenvolvimento em um determinado período, é necessário que os aspectos individuais de cada criança sejam levados em consideração.
Fonte: Revista CRESCER