Geral

Josias, de 13 anos cuida sozinho da mãe com esquizofrenia crônica e ganha vaquinha para custear tratamento

Menino que cuida sozinho de sua mãe doente. Josias não vive sua vida igual qualquer outra criança comum, pois ele precisa passar o dia todo prestando cuidados para a mãe, desde os seus 10 anos de idade. Ele reside em uma kitnet, cedida por sua avó materna, com seu pai e mãe em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.

Josias cuida sozinho de sua própria mãe

O pai teve ambos pulsos fraturados e agora não consegue e nem pode arrumar um trabalho. Ele tem problema com o alcoolismo e nem ajuda nas coisas em casa. Atualmente, eles apenas conseguem sustento devido à ajuda de terceiros.

A mãe, Josinete, teve uma depressão pós parto e devido a isso foi desenvolvida uma esquizofrenia crônica, após ter dado à luz a sua filha mais nova. Quem cuida da menina é avó paterna. Atualmente, Josiane não consegue mais andar, não fala e muito menos consegue alimentar-se sozinha.

Dona Josinete não recebeu o tratamento adequado que deveria, por isso o quadro de sua doença piorou cada vez mais. Com uma vaquinha, queremos ajudar Josinete a receber os tratamentos adequados que ela precisa como fonoaudióloga, fisioterapia, psiquiatra e neuro.

A vizinha da família, Nilzinha, foi a pessoa quem trouxe a história de Josinete até nós e que está cuidando de todas as coisas. Quando ela foi até a residência da família para levar alguns biscoitos e iogurte para Josias, ele agradeceu bastante a ela, pois já havia três dias que ele só tinha água e banana para comer.

Sobre o VOAA

Nas vaquinhas que são levantadas, as doações podem ser feitas através do pix, e não é estipulado nenhum valor mínimo.

Para pagar através de boleto, cartão de crédito e o Paypal, o valor mínimo da doando da plataforma é de 25 reais. Caso você queira, pode combinar com alguns amigos e dividir o valor da doação entre vocês, que tal?

Todas as vaquinhas postadas na plataforma são apuradas pela equipe do VOAA.

Fonte: Razões para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo