Bebê abandonado em linha férrea de Sorocaba é resgatado
Os guardas municipais acharam uma criança chorando em um ponto bastante conhecido pelo tráfico de drogas. A mãe foi localizado e relatou que havia ido comprar cigarro.
Um bebê de apenas um ano de vida foi abandonado em uma linha férrea no Jardim Nova Esperança, no último sábado, 27 de novembro, em Sorocaba, no estado paulista. O local é um ponto de tráfico de drogas. Conforme informações dadas pela prefeitura, a criança recebeu atendimento médico e encontra-se passando bem sob a proteção do Conselho Tutelar.
O resgate foi feito pela equipe da Guarda Civil Municipal, que estava realizando um patrulhamento no local depois de terem visto um homem indo em direção a um matagal. Entretanto, ainda na linha do trem, os guardar escutaram uma criança chorando, e viram que ela estava sozinha.
Bebê abandonado em linha férrea é resgatado por Guarda Civil Municipal
A Guarda Civil Municipal imediatamente acionou o Conselho Tutelar e mãe da criança apareceu. Ela relatou que havia deixado a crisma ali na intenção de ir comprar cigarro.
Um funcionário do Conselho Tutelar foi até a residência da mulher e identificou mais duas crianças e um adolescente, um deles estava com diversas marcas de agressões.
A mulher e as crianças foram encaminhados para a Unidade Pré-Hospitalar localizado na Zona Oeste e receberam os atendimentos médicos necessários. Uma assistente social está acompanhando o caso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher. Entre os resgates das crianças, até que o conselho Tutelar chegasse, os guardas realizaram uma varredura no local e foi encontrado uma sacola possuindo crack, maconha e cocaína.
Situação do bebê que foi deixado pela mãe em uma linha férrea irá ser decidida por juiz; ele e os irmãos estão em um abrigo
Um processo irá tomar a decisão de qual é a melhor solução para o bebê que foi deixado sem supervisão em uma linha férrea e seus irmãos.
Conforme informações da promotora da Infância e Juventude de Sorocaba, Cristina Palma, as crianças foram afastadas dos genitores e estão em um abrigo. O caso será resolvido em segredo na justiça.
O conselho tutelar foi até a residência da mãe que deixou o filho na linha do trem e viu mais duas crianças e um adolescente, um tendo marcass de agressões. Os irmãos tem um, sete e onze anos de idade.
Conforme as informações dadas no bo, a criança de sete anos encontrava-se na casa do vizinho e havia tirado um caco de vidro de seu pé. Todos encontravam-se em uma situação de sujeira e miséria. Um dos filhos relatou aos guardas que a mãe dava bebidas alcoólicas para todos os filhos, incluindo ele que tem 15 anos de idade.
Fonte: G1