Mãe que deu à luz a nove bebês posa para foto pela primeira vez
Halima Cisse, de 26 anos de idade, de Mali, mas trouxe seus filhos ao mundo no Marrocos, da um sorriso muito orgulhoso com os seus nonuplets — cinco meses após terem sido manchetes em todo o mundo.
Halima Cisse, de 26 anos de idade, de Mali, mas trouxe nove filhos ao mundo no Marrocos de uma só vez. Agora ela da um sorriso muito orgulhoso com os seus nonuplets — cinco meses após terem sido manchetes em todo o mundo.
As crianças vierem ao mundo em maio deste ano, na clínica Ain Borja, em Casablanca, quebrando o recorde mundial anterior que havia sido estabelecido pela “Octonum” Nadya Suleman. Nadya trouxe ao mundo oito bebês que sobreviveram no ano de 2009.
Os noves bebês que vieram ao mundo naturalmente, nasceram pensando entre 500 gramas a 1 kg cada. Eles precisaram ficar na Unidade de Terapia Intensiva da clínica, onde receberam cuidados 24h por dia de uma equipe contando com médicos e enfermeiras.
Agora todos os noves bebês ganharam peso, e seguem desenvolvendo-se de uma maneira excelente, devido a isso logo devem receber alta hospitalar para poderem retornar ao seu país natal, Mali.
Os nove bebês estão prestes a completar seis meses de vida
Para a comemoração dos seis meses de vida dos nove filhos no próximo dia 5, Halima e seu companheiro Kader Arby, de 35 anos de idade, tiraram fotos com os nove filhos. Na foto, os meninos Oumar. Bah, Elhadji e Mohammed VI, estão com um macacão na cor verde e escrito a palavra “irmão”.
Já as meninas são Fatouma, Hawa, Oumou, Adama e Kadidia, estão vestindo roupinhas em cores de rosa e azul bebê. Os noves bebês foram tirados da incubadora no começo de agosto.
Desde então, eles foram com a família para o apartamento que está localizado próximo ao hospital para que a equipe médica possa continuar monitorando eles.
Cinco meninas e quatro meninos (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Lá, Halima troca incríveis cem fraldas por dia e alimenta os filhos com cerca de seis litros de leite. Ela conta que nos primeiros meses, se sentia muito cansada demais para conseguir cuidar dos bebês e passava a maior parte do tempo dormindo. No entanto, agora sua força tem voltado.
Casal é do Mali (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Parto
Halima trouxe seus filhos ao mundo através de um parto de cesárea.
Ela lembra que enquanto os seus filhos estavam saindo, diversas perguntando estavam passando em sua cabeça. Ela tinha muito conhecimento do que estava acontecendo e que havia um fluxo interminável de bebês saindo de dentro dela.
Na época, o marido dela acabou não podendo viajar para acompanhar ela por conta das restrições da Covid-19, porém chegou até o Marrocos no dia 9 de julho após passar dez dias isolados de quarentena. A conta de saúde encontra-se em um valor de £ 1 milhão (cerca de mais de 7,7 bilhões de reais) a maior parte da conta foi paga pelo governo de Mali. Halima quase veio a óbito em decorrência de uma hemorragia em seu parto.
Fonte: Pais e Filhos