Ao ir à UPA para tratar cólica renal, mulher não sabia que estava grávida e dá a luz a bebê de 2,2 quilos
Uma mulher de 43 anos de idade descobriu que estava esperando um filho em Araraguá, localizado no Sul catarinense, no mesmo dia em que trouxe o bebê de 2,2 quilos ao mundo. Sem saber, e sem esperar ela entrou para o mundo da maternidade.
O parto aconteceu em uma unidade de pronto-socorro da cidade, onde ela havia dado entrada na última terça-feira, 19 de outubro, sentindo dores muito fortes em sua região abdominal e na coluna. Até o momento, Josiane Resende estava pensando que sofria de uma crise renal, de acordo com a prefeitura.
Sem saber de gravidez, mulher dá à luz a bebê de 2,2 quilos
A equipe da UPA deu todo auxílio a paciente que trouxe ao mundo um menino de 2,2 quilos. Ambos foram levados para o Hospital Regional Deputado Afonso Guizzo. A mãe e o filho encontram-se bem e ainda continuam internados no hospital.
De acordo com a equipe médica. a mulher chegou a UPA por volta das 7h30. Enquanto ela estava aguardando pelo procedimento de triagem, ela foi usar o banheiro e acabou sendo surpreendida: a bolsa rompeu.
Ela recebeu amparo dos médicos e enfermeiros plantonista que estavam presentes no local e realizaram o parto de uma maneira emergencial.
O menino veio ao mundo por volta das 8h13 da manhã. Depois do parto, ambos foram levados de ambulância para o hospital junto com o coordenador da UPA que participou do parto.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais muitos internautas comentaram a respeito do assunto. O número de pessoas que ficaram impressionados com o fato da mulher ter dado a luz sem sequer saber que estava grávida foi gigante. Sendo assim, muitos questionaram se é possível mesmo que muitas mulheres fiquem grávidas e o filho venha a nascer sem que ela nunca tenha suspeitado da gravidez. A resposta é sim! Embora não seja tão frequente, vira e mexe aparece um caso e outro por aí.
E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar o seu comentário, pois ele é muito importante para a nossa equipe.
Fonte: G1