7 orientações para o seu filho dormir melhor
Dormir bem é um dos aspectos de mais importância no crescimento e desenvolvimento de uma criança.
Dormir bem é um dos aspectos de mais importância no crescimento e desenvolvimento de uma criança. Esse hábito está associado não só para prevenir doenças, porém também em melhorar o aprendizado, humor e bem-estar mental. Por isso abaixo está enumerados algumas das regras para que seu filho possa ter um sono ideal.
1. A criação de uma rotina para dormir e acordar
Seja em qualquer idade, é extremamente necessário que seja criado hábitos regulares para ir dormir e acordar. Na medida do possível, é necessário que seja evitado mudanças de grande impacto nesses horários, mesmo que sejam apenas em finais de semana.
2. Manter um tempo adequado de sono
Com base em números de jm estudo, foi definido pela Academia Americana de Medicina do Sono o tempo de sono para cada idade. Os pais devem manter o tempo de sono de seus filhos baseados nas recomendações presentes abaixo.
De 4 a 12 meses: 12 a 16 horas por dia, já influindo os cochilos
1 a 2 anos: 11 a 24 horas por dia, da mesma forma acima
3 a 5 anos: 10 a 13 horas por dia, da mesma maneira citada acima
6 a 12 anos: 9 a 12 horas por dia
13 a 18 anos: de 8 a 10 horas
3. Procurar maneiras de relaxar antes de dormir
Horas antes de ir dormir, o ambiente da residência deve ficar calmo, o ideal é que seja evitado agitações e brincadeiras, evitar usar o celular ou até mesmo a TV.
Para que as crianças fiquem relaxadas, além do banho, é sempre bom usar músicas calmas, histórias e até mesmo massagens.
4. Dormir na própria cama
Uma recomendação extremamente necessária é desde pequeno, a criança seja acostumada a dormir em sua cama ou berço. É ideal que a coloque quando estiver sonolenta, para que possa adequar-se ao espaço.
5. Ficar atento com a alimentação a noite
No caso de bebês, dar alimentos durante a madrugada, é ideal que ela seja tirada a partir de 9 ou 10 meses de vida. Já para as crianças mais velhas, é sempre bem-vindo um leite morno antes de ir dormir.
6. Montar um ambiente adequado
É ideal que o quarto seja um ambiente tranquilo, sem barulho e seguro. Caso seja necessário alguma iluminação, use a mais fraca possível, mantendo a penumbra.
A adequação do ambiente também é essencial.
7. Privilegiar uma posição no sono
Essa aqui vale especialmente para os recém-nascidos: nos primeiros meses de sua vida, é necessário que eles sejam postos para dormir sempre na posição supina, o que isso quer dizer, que eles devem ser colocados para dormir com a barriguinha para cima. Essa medida é comprovada para que seja evitada uma morte súbita.