Geral

Escola abrevia nome de menina por ser difícil e mãe desabafa

Escola abrevia nome e mãe manifesta descontentamento e tristeza com a decisão da direção escolar em pleno 2021. "Estou muito triste"; relatou a mãe.

Quando nos preparamos para receber um bebê, um dos momentos mais marcantes da gestação é a escolha do nome, isso porque sempre tem um significado para os pais, e a escolha é sempre feita com cuidado, pois é algo marcante, tanto para os pais, quanto para a criança que irá recebe-lo.

No caso de hoje, uma mãe acabou ficando um pouco chateada com as professoras que consideraram o nome de sua filha muito difícil e decidiram abreviá-lo na escola. A pequena, de apenas 5 anos de idade, recebeu de seus pais o nome de Mahinarangi Tautu, que é um nome muito tradicional na tribo Maori, que fica na região central da Ilha do Norte, Nova Zelândia.

A família reside no local e a escolha do nome tem grande importância para eles, porém quando a mãe matriculou a filha na escola, ela foi informada de que chamariam sua filha apenas de Rangi, pois o nome era muito difícil para pronunciar.

Escola abrevia nome de aluna e mãe se entristece

‘’Estou triste que em 2021, uma menina de 5 anos perdeu o orgulho que vem com seu lindo nome’’, desabafou a mãe em um grupo no Facebook, sobre a ação do pessoal da escola ao abreviar um nome tão importante para eles.

Segundo a mãe, o nome da filha não era bem pronunciado pelos coleguinhas de classe, que acabavam zombando da menina, que ficava com vergonha e acabava não se defendendo ou corrigindo a pronúncia. ‘’Você consegue imaginar sua filha com vergonha de falar seu nome porque as pessoas não se esforçam para pronunciar corretamente?’’, desabafa a mãe sobre a situação.

Ela conta que seus ancestrais chegaram a alterar alguns nomes por causa da colonização, o que é triste, considerando a cultura da tribo.

A mãe explica que o nome da filha significa ‘’lua no céu’’, e que a abreviação tira totalmente o significado que foi tão pensado por eles. Por ser um nome tradicional, os pais queriam que a filha fosse conhecida por ele, e não que abreviassem de forma que as pessoas com que ela convive, as da escola, a conheçam por um apelido, um nome diferente do que foi pensado para ela.

Não foi citado o nome da escola. Nas redes sociais, algumas mães comentaram sobre o ocorrido, concordando com a mãe, de que não deveriam abreviar o nome da criança, mas sim aprender a pronúncia certa, para que eu também não cause nela um estranhamento e vergonha do próprio nome.

Fonte: Metro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo