Amamentação

Mãe para fortalecer o vínculo com filha a amamenta filha até os 9 anos

Uma mãe decidiu amamentar a filha até os 9 anos de idade.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde  e a OPAS -Organização Pan-Americana da Saúde é recomendada a amamentação até os 2 anos ou mais e exclusivo até os primeiros seis meses de vida.

Entre as vantagens do aleitamento materno está que as crianças amamentadas adoecem menos, protege as mães do câncer de mama e as crianças do sobrepeso e da obesidade.

A mãe é a britânica Sharon Spink, de  50 anos e a filha é  Charlotte de 9 anos. Elas  romperam os preconceitos associados à amamentação ao decidirem fazê-lo até os 9 anos de idade da menina.

Muitas pessoas não concordam com a decisão de Sharon. Ela lidou com os comentários públicos até os 5 anos da filha, quando decidiu não amamentá-las mais em público apenas em sua casa. A

Sharon é mais de mais três filhos mais velhos que Charlotte e contou que tentou  estender a amamentação deles, mas não teve sucesso.

Todavia quando Charlotte nasceu ela decidiu amamentá-la sem limite de tempo

A menina decidiu desmamar quando fizesse dez anos, mas o processo se estendeu um pouquinho e meses depois de completar 10 anos naturalmente ela desmamou.

A mãe afirma que amamentar a filha até os 9 anos foi essencial para o fortalecimento do vínculo entre elas. E que com o termino da amamentação esse vínculo não romperá.

Aleitamento materno após 2 anos

Embora seja verdade que não há limite de idade para desmamar seu filho, a Organização Mundial de Saúde recomenda manter a amamentação até 2 anos ou mais. E caberá a cada mãe decidir o que é melhor para seu filho.

Amamentação

A amamentação é o mais indicado para os bebês, mas não é apenas a única forma de alimentar um bebê. Tem mães que alimentam no seio, tem mães que alimentam por sonda, tem mães que alimentam com mamadeira, tem mães que alimentam com copinho…

Todas ela alimentam seus filhos. Se a mãe não consegue amamentar, ou não consegue amamentar exclusivamente até seis meses, ou até dois anos, ela não deve se sentir frustrada por que o que importa é que seu filho esteja bem e alimentado.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://manualidadesfaceis.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo