Vacina contra câncer é produzida em Cuba

O câncer hoje é uma das doenças mais terríveis e temidas pelas pessoas, com isso, os tratamentos medicamentosos para a doença tornam-se um dos negócios mais rentáveis para a indústria farmacêutica, gerando bilhões de dólares para este mercado.

Mas vale lembrar que há pessoas que de dedicam incansavelmente para desenvolver curas para doenças consideradas incuráveis. Com recursos limitados, um grupo de médicos e microbiologistas cubanos desenvolveram a primeira vacina mundial contra o temido câncer de pulmão. A vacina foi chamada de CIMvax EGF.

Essa vacina já foi testada e utilizada em mais de 4 mil pessoas que possuem a doença. Com um resultado fenomenal, a vacina é capaz de prolongar e melhorar o tempo de vida dos pacientes incluindo aqueles que tenham o câncer em estágio bem avançado.

Após 16 anos de pesquisa foi possível se chegar à fórmula da vacina. Ao contrário de outros medicamentos para o câncer a vacina não causa efeitos colaterais graves.

O mais interessante é que um país pobre e subdesenvolvido como Cuba conseguiu alcançar uma expressiva vitória contra a maior doença dos tempos modernos, mas os gigantes farmacêuticos, com toda a sua força econômica, não chegaram nem perto de algo parecido. Talves por falta de “interesse” ou não. Nunca saberemos o real motivo.

Mas saber que essa vacina existe e que ela funciona é um grande passo da medicina em relação a cura de todos os tipos de câncer.

A vacina funciona atacando uma proteína chamada “fator de crescimento epidérmico”, ou EGF, que permite que células cancerígenas do pulmão cresçam.

A CIMAvax estimula o sistema imunológico a criar anticorpos que se ligam ao EGF, impedindo que esta proteína alimente as células cancerosas.

A vantagem é que com o o uso da vacina, os pacientes não tem que se submeter as desgastantes sessões de quimioterapia, garantindo mais tempo de vida e com mais qualidade.

Com a administração dessa vacina, o paciente sofre menos falta de ar e, às vezes, esse sintoma, em alguns casos até desaparecem para sempre.

Da mesma forma, ocorre com a dor. As dores passam s serem mais brandas ou até desaparecem.

Além disso, a pessoa volta a ganhar peso, melhora o apetite e passa a ter mais energia no dia a dia.

A vacina já vem sendo testada nos EUA, além da importância no combate ao câncer de pulmão, os pesquisadores salientaram a importância do medicamento na prevenção, uma vez que ela impede o crescimento da doença. O grande interesse dos EUA no tratamento é que o câncer de pulmão é a causa número um de morte por câncer em homens e mulheres no país.

A vacina já está chegando em outros países, como na Bósnia, Herzegovina, Colômbia, Paraguai e Peru. Ela ainda não chegou ao Brasil e ainda não há previsão para chegar.

Há grande esperança entre os cientistas cubanos de conseguirem tratar outros tumores, como o de próstata, útero e mama.

Os cubanos recebem o tratamento gratuitamente, porém quem não mora em Cuba poderá obter maiores informações sobre a vacina por meio dos seguintes contatos:

– Serviços Médicos Cubano. Web Page: http://www.smcsalud.cu
e-mail: smc@smcsalud.cu – Telefones: (537) 8333095; fax: (537) 8333055

– Hospital Clínico ´Hnos. Ameijeiras: San Lázaro # 701, centro, Habana, Ciudad de La Habana, Cuba. CP 10300. Telefono (537) 876 1000 e-mail Dr. Alfredo Herrera – mision@hha.sld.cu

– Centro Internacional de Salud La Pradera: Calle 230 entre 15ª y 17, Siboney, Ciudad de La Habana, Cuba, Telefones: (537) 2737476 ai 80. E-mail: aloja@pradera.cha.tur.cu y comercia@pradera.cha.tur.cu

Estima-se que para os estrangeiros que forem à Cuba em busca da vacina, eles poderão pagar até 12 mil dólares por um suprimento para um ano do medicamento.

Fontes: Revista Fórum e Cura pela Natureza
Imagens: Cura pela natureza

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s