Mãe se revolta após creche usar fita para prender sapatos de bebê

Dois funcionários de uma creche norte americana perderam seus empregos depois de uma mãe, da Carolina do Norte revoltar-se com o fato deles colocarem os sapatos nos pés de seu bebê, amarrados com fita adesiva presas ao tornozelo da criança deixando marcas bem aparentes. A mãe disse que sua filha de 17 meses frequenta a Creche Pleasant Hill em Elkin, desde muito pequena e nada parecido com isso tinha acontecido anteriormente.

Jessica Hayes, ao deparar-se com a cena ocorrida com sua bebê postou fotos dos sapatos de sua filha amarrados aos pezinhos dela com fita, no Facebook em 19 de maio. ” <em>Alguém vê um problema com isso? E eu sou a única?</em>” Hayes escreveu um post que incluiu as fotos do incidente.

Hayes disse que sua filha estava chorando porque a fita estava desconfortável. Revoltada, e com razão, a mãe relatou em seu facebook que alguém deveria estar bem chateado com o fato da criança estar aprendendo a tirar os sapatos, e completou, uma criança de 17 meses é incapaz de explicar o que está acontecendo. As fitas machucaram os pezinhos dela.

O intuito de Hayes ao compartilhar as fotos é para encorajar os pais a não manterem silêncio sobre o tratamento de seus filhos nas creches. Ela diz que fez isso para conscientizar os outros pais e não apenas de sua creche, mas de outros, incluindo creches em casa, para não mater nenhum incidente com os pequenos em segredo ou apenas entre as pessoas que têm filhos atualmente matriculados em creches.Todos devem saber.

Hayes disse que imediatamente contatou o diretor da creche e eles revisaram o vídeo juntos.

A diretora da Pleasant Hill, Maehsell Marley, disse a imprensa local que ela ficou perturbada com o incidente.

“<em>Pleasant Hill Day Care de forma alguma tolera ou permite qualquer prática que seria prejudicial para uma criança</em>”, disse Marley. “Temos um excelente grupo de cuidadores que se esforçam para atender às mais altas expectativas diariamente para as crianças sob nossos cuidados, e o que ocorreu no incidente da gravação de sapatos não é uma representação de quem somos.”

Pleasant Hill “tomou as medidas apropriadas” e demitiu os dois funcionários envolvidos, relatou Hayes. Uma nota foi enviada a todos os pais para alertá-los de que “um incidente ocorreu”, mas não compartilhava os detalhes, incluindo a identidade dos dois funcionários.

Hayes disse que sua filha continuará freqüentando a mesma creche.

<em>”Minha filha retormou para a creche no dia seguinte e foi o resto da semana. Como eu me sinto confortável para fazê-lo e continuará a fazê-lo. Dito isto, todo mundo deve ser capaz de fazer o mesmo. Eu sou positiva, e isso não vai acontecer com outra criança, pois aumentou a conscientização de todos </em>”, escreveu Hayes.

“<em>Eu sou uma mãe solteira com pouca família para me ajudar com o meu filha. Eu confio nessa creche para cuidá-la, para que eu possa ir trabalhar e nos sustentar. Sim, dói e quebra a confiança quando você coloca essa confiança em dois indivíduos que estão com minha filha desde as 6 semanas de idade</em>. ”

Não ficou imediatamente claro se os funcionários serão acionados judicialemente pelo fato.

<em>Fonte: http://www.newsobserver.com</em&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s