Estudante com síndrome de Down vence mais um obstáculo e passa no vestibular de direito no Ceará

By
Willian Vasconcelos após ser aprovado em direito, cursa faculdade, em sua cidade natal, Sobral, no Ceará. Ele é um estudante com síndrome de Down que venceu vários obstáculos e conseguiu alcançar o seu sonho de passar no vestibular.
Quando nasceu, a família não sabia que Willian tinha a síndrome. As dificuldades enfrentadas por ele começaram logo cedo. O diagnóstico demorou a ser feito.
Willian cresceu e terminou o ensino médio no ano passado, mas enfrentou diversos desafios diante do preconceito das pessoas. A frustração foi grande ao se inscrever nos vestibulares das universidades públicas e no Enem.
Apesar de uma boa pontuação, ele não foi aprovado. Chegou a pensar em desistir, mas renovou as esperanças quando surgiu a oportunidade em uma universidade particular.
Para a família agora o  problema enfrentado é o  financeiro. “Não é barato, não é fácil manter um filho numa faculdade particular. Minha preocupação é essa, mas eu não vou desistir”, disse a mãe de Willian
Willian tem grandes esperanças. Ele quer ser um bom advogado para ajudar sua família, Ele ainda tem um segundo sonho que é ser ator, diz Willian apaixina do por televisão.
Fonte e Imagem: TV Diário

E aí, gostou da nossa publicação?

Compartilhe com seus amigos e família e não deixe de curtir nossa página no faceFacebook  Mães em ação , assim você fica por dentro de tudo o que rola no mundo das mães!

Caso tenha alguma dúvida escreva para: contato@maesemacao.com.br que eu terei o prazer em te ajudar…

Anúncios