Homem ganha título de “super pai” após a adotar 4 crianças com necessidades especiais

By

Gay-single-realizes-dream-of-being-a-father-and-adopts-4-children-with-disabilities-5acfc371564a5__700 (1)

Conheça Benjamin Carpenter, um homem de 33 anos de bom coração, que vive em Shepley, West Yorkshire, que é muito conhecido em todo o Reino Unido como um ser humano verdadeiramente inspirador. A razão por trás disso é a decisão, desse pai solteiro em adotar 4 adoráveis crianças com necessidades especiais para ajudá-las a crescer em um mundo melhor.

Benjamin admite que desde muito jovem ele já tinha o desejo de ser pai. Ele cresceu dentro de uma família religiosa eu sempre gostou muito de cuidar do próximo, a adoção sempre esteve em seu objetivo de vida, pois ter filhos biológicos nunca foi sua prioridade.

Para ele muitas vezes as crianças com uma necessidade adicional podem ser negligenciadas, em muitos casos, ser classificadas como“ difíceis de adotar “, mas para ele que gosta de cuidar isso nunca foi impedimento. Ele recomenda que durante o processo de adoção quem pretender adotar seja muito fiel ao que acredita e qual tipo de criança que você acha melhor para você e sua família.

A jornada de Benjamin começou há 10 anos quando ele adotou seu filho mais velho, Jack. O menino tem agora 10 anos de idade, ele tem autismo e TOC, o que significa que toda a família deve se adaptar diariamente às necessidades de Jack. Ruby, de 6 anos, tem problemas de mobilidade e deficiências físicas. Lilly  de 5 anos é a meia-irmã biológica de Ruby que também é surda e severamente debilitada. Toda a família aprendeu a linguagem de sinais britânica (British Sign Language – BSL) para comunicar-se eficazmente com ela. O membro mais jovem dessa família é Joseph, de 2 anos de idade, com síndrome de Down e muitas necessidades complexas associadas a ele.

Demorou 3 anos para Benjamin convencer as autoridades de que ele é realmente sério sobre a adoção e de se tornar um dos homens gays mais jovens do país a adotar uma criança. Este super-pai diz que tudo isso vem com lutas e que ele ainda ouve um monte de opiniões diferentes sobre ser um pai gay solteiro, mas ele não poderia estar mais feliz com sua escolha.

No entanto, Benjamin admite que o mundo e suas visões estão mudando e ele está aberto à idéia de adotar um quinto filho. Para ele todos os seus filhos trazem a alegria absoluta! Quando ele desperta pela manhã e pensa como seria sua vida sem crianças? E ele tem certeza que sua vida seria vazia com certeza!

 

Fonte: Bored panda

Imagens: twitter.com/benjamincarper

 

Anúncios