Adeus Chupeta… Como tirei a chupeta do meu bebê

By

16143377_10209871018589298_1741165006918347745_n

Hoje, depois de uma semana, digo com alegria: adeus chupetas.

Desde o dia 12/1 a #deusadafofícia deu Adeus as chupetas.

Começou com uma brincadeira no carro, disse a ela que agora como ela era menina grande como a Lelê, ela não deveria chupar mais chupeta. Então, inesperadamente ela me deu a chupeta e fomos para casa. Quando chegamos em casa ela lembrou da chupeta que ficava presa no bichinho dela, chorou muito, devolvi a chupeta e conversei com ela que se ela desse a chupeta para a fada ela ganharia 2 fantasias uma da Branca de neve e outra da Rapunzel. Ela me devolveu a chupeta, pegamos todas e colocamos num pote para a fada vir buscar e levar para os bebês da creche que não tem mamãe.

No dia seguinte, não acreditando muito peguei as chupeta pus na bolsa e coloquei a fantasia lá. Quando ela acordou a fantasia da Rapunze estava lá! Ela ficou muito feliz. Ela ficou o dia inteiro sem chupeta e falou para a vovó: não chupo mais chupeta, sou menina grande. Dai a vovó e ela foram de “ombius” até o comércio local comprar o que ela quisesse. Ela escolheu uma Frozen que canta… Eu dei um voto de confiança a ela e dei a outra fantasia.

Parece que foi fácil né? Mas não foi fácil assim… ela nunca mais pediu a chupeta, mas vejo claramente a falta que ela sente. Faz mais de uma semana que ela tem dificuldade de dormir tanto à noite como de tarde. Já me disseram que depois de um mês volta ao normal! Tenho fé 🙏 . Não posso esquecer que ela deixou um vicio de lado. Que se para nós e difícil largar um vicio imagine para uma criança de 2 anos. Mas estamos indo de boa. Estou cansada, indo dormir tarde, tendo que lidar com ela mais carente, rolando muito boi bandido, mas muito feliz por que essa decisão partiu Dela.

Se me arrependo de ter dado chupeta? Sinceramente, não! Ela me ajudou quando eu fiquei 24h sem dormir, nos momentos de transição e quando eu precisei quando ela era bebê. Mas agora Adeus! É hora de partir… Minha menina cresceu. #chupeta #adeuschupeta #meubebecresceu #instakids #goodbye #pacifier #goodbyepacifier #partiu #partiupepe

E aí, gostou da nossa publicação?

Compartilhe com seus amigos e família e não deixe de curtir nossa página no faceFacebook  Mães em ação , assim você fica por dentro de tudo o que rola no mundo das mães!

Caso tenha alguma dúvida escreva para: contato@maesemacao.com.br que eu terei o prazer em te ajudar…

Anúncios