Decoração: Batizado – Espírito Santo

Oi gente, tudo bem?

No ínicio desse mês batizei minha sobrinha Ana Laura (Lala). Além de tia, agora sou dinda, então a tchinda aqui preparou várias coisinhas interessantes para  o batizado dela.

Como o Chá de Bebê dela foi de anjo, optamos por utilizar o símbolo do Espírito Santo para a maior parte de itens da festa.

Como batizado é um evento mais familiar, preferimos não exagerar na quantidade de personalizados, mas sim investir em peças mais elaboradas e significativas.

Espero que vocês gostem do resultado!

Águas: Para fazer a decoração das águas, eu utilizamos a imagem de uma das pinturas da igreja. Quando eu fiz o curso de batismo, nos foi dado um caderninho com as informações sobre o batismo. E essa imagem me chamou a atenção. Achei legal colocar algo significativo da igreja onde foi celebrado o batismo como uma recordação simbólica.

 

 

 

img_0137

 

Bandejas e doces: Optamos também por colocar a imagem da Santinha que a Ana Laura ganhou de nascimento junto com os docinhos. Como bandejas, dessa vez optamos por utilizar também sousplats para fazer algo diferenciado. Usamos souplast de cores diferentes para dar um colorido especial na mesa. Nesses souplasts, colocamos os docinhos da festa, a maioria preparado pela vovó da Lalá, com forminhas nas cores que usamos na mesa.

 

img_0138

img_0140

img_0143

img_0150

Cupcakes: Para ilustrar os símbolos do batismo, foram escolhidos cupcakes com as imagens do cálice e do Espírito Santo. Utilizamos para colocar os cupcakes bandejas transparentes para dar um ar de neutralidade a festa. Estes estavam deliciosos. Eram de chocolate, com ganache de chocolate mas por cima a pasta americana branca. Ficou bem interessante o contraste.

 

 

img_0139

Potinhos: Esses potinhos eu que inventei. Queria algo diferente do que eu tinha já visto na internet. Com isso, optamos potinhos de vidros, recheados com amendôas confeitadas. Os potinhos foram decorados com um tercinho. Como vocês podem ver, usamos prateado e dourado nas peças da festa, para dar um efeito diferente, e acreditamos que deu certo.

img_0142

img_0216
Mini bolinhos de limão siciliano: Encomendamos essses bolinhos para colocarmos mais elementos diferentes na mesa, pensa em algo divino… São esses bolinhos…  Como sobraram algumas peças  (porta docinhos) do Chá de Bebê, utilizamos também.  E sem querer casou direitinho os anjinhos do bolinho com os dos potinhos.

 

img_0145

 

img_0146

 

Chalckboard:  Todo o evento eu faço, pois  acho legal para registrarmos o maior número de informações do evento de forma lúdica.

img_0148

Bolo: Os papais da Ana Laura não curtem bolo com pasta americana, então, eles optaram pelo bom e tradicional bolo branco, com frutas e chantilly. Por ser verão, esse tempo requer um bolo mais leve, e acredito que a opção de chantilly com frutas é a melhor.

img_0149

 

Comes: Foram preparados lanches de metro, mini pães e carnes preparadas pelas vovós e salgadinhos. Algo simples que todo mundo curte.

Bebes: Refri, Suco, cerveja, whisky e água saborizada.

img_0151

Lembracinha: Gente, pode falar o que for. Eu sou vintage. kkkk. Como lembrancinha fizemos as velas e optamos também por oferecer as lembrancinhas que acredito, que todo mundo guarda… Acredito, que eu como você deve ter várias dessas que guardamos de festas nossas e de nossa família. Esse tipo de lembrancinha é algo que todos nós guardamos.

img_0162 img_0163
Velinhas (lembrancinha): Vi essa velinha na net e já quis fazer algo parecido. Peguei a ideia que havia visto no google e fiz as lembrancinhas inspiradas com o que eu vi, porém com meu toque pessoal. O que é isso? É uma vela, decorada com o símbolo do Espírito Santo. Para proteger o potinho que era de vidro a vela foi colocada  num saquqinho de organza e numa caixinha de plástico colada com cola quente.  Em breve colocaremo o passo a passo canal do YouTube Leticia Lefevre

img_9586

Tag: Fiz personalizada porém optamos por colocar dentro da caixinha sem furar nada.

img_9535

Mesa: Vejam como ficou o resultado da mesa. Algo simples e bonito. para complementar a decoração da mesa, usamos uma toalha “tradicional” da família para eventos especiais e flores.

img_0136
Igreja: O batizado foi realizado na Igreja São José (Ipiranga) , pelo Padre José Maria. O batizado foi por imersão e a pequena super se comportou.
img_0228

 

E aí, gostou da nossa publicação?

Compartilhe com seus amigos e família e não deixe de curtir nossa página no faceFacebook  Mães em ação , assim você fica por dentro de tudo o que rola no mundo das mães!

Caso tenha alguma dúvida escreva para: contato@maesemacao.com.br que eu terei o prazer em te ajudar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s