Você sabe o que é Shantala para bebês? – Por Karyna Saveriano

By

13407260_1256433051041246_9076006461111772289_nA Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá.

Baseada nos mesmos princípios do yoga e da medicina ayurvédica, a shantala é indicada para recém-nascidos a partir de um mês de idade, quando a pele já está mais preparada e o umbigo cicatrizado. Seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a autoestima e, principalmente, equilibrar os sistemas energético e emocional.

Também atua na cura de disfunções orgânicas, como cólicas, gases, prisão de ventre e problemas respiratórios e pode ser praticada em crianças com traumas de nascimento, carência afetiva e desequilíbrio neurológico

***

Caso tenha interesse em aprender mais sobre o assunto, no dia 31 de julho, domingo, das 9 às 16h haverá um curso voltado ás mamães, gestantes, pedagogas, fisioterapeutas, massoterapeutas, naturopatas, alunos dos cursos de massagem, psicólogos e interessados.

Investimento: 150 reais ou 2x 80,.00 reais (aluno Atmam 120 reais)

Mais informações acesse: www.atmam.com

***

TRAZER TOALHAS GRANDES PARA SENTAR NO CHÃO.
TRAZER OLEO DE MASSAGEM PARA QUEM TROUXER SEUS FILHOS.
TRAZER TOALHAS EXTRAS.

TRAZER BONECA GRANDE , DE PANO SÃO AS MAIS INDICADAS, PARA A PRATICA.

ROUPAS CONFORTÁVEIS E LARGAS, POIS O CURSO É DADO TOTALMENTE NO SOLO!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios