Low Carb: mudança de hábito alimentar

By

Há poucos meses resolvi mudar minha alimentação. Resolvi que me tornaria uma pessoa mais saudável, me alimentando de uma maneira melhor.

Com isso, surgiu a LOW CARB na minha vida, e consequentemente, comecei a comer comida de verdade. Passei com a nutri  Alice  que fez meu plano alimentar.

A mudança não é muito fácil porque sempre há fatores que dificultam o processo de mudança.

Nessa mudança, estou aos poucos trazendo a Fofícia e o marido para comer coisas mais saudáveis.

Introduzi o Kefir na minha vida e na vida dela, ela ama. Estou cozinhando com mais verduras e legumes, e ela quer comer tudo que eu como, com isso ela também se torna mais saudável.

IMG_2216

Açúcar em casa só xilitol, claro que não sou xiita, quando ela sai da nossa casa, ou passeia ela come tudo que ela quiser, mas ó limito as porções.

Em casa ela adquiriu o costume de comer castanhas, em vez de salgadinhos, ela chama todas as castanhas de minudá (amendoim).

Suco tento sempre fazer natural e no máximo polpa.

Uma das coisas que está me ajudando bastante é o fato dela ter se adptado bem a minha nova dieta comendo o que eu como.

Porém, como ela está em fase de crescimento ela come arroz integral e feijão, come raizes, opto sempre pelas mais saudáveis. Coisas que eu evito por estar de dieta.

Temperos só naturais.

São pequenas coisas que acredito que no futuro farão bem a a mim e principalmente a ela.

Resumindo, hoje em casa comemos comida de verdade.

Com isso já eliminei 7kg dos 15kg que preciso. Já cheguei no peso que eu engravidei. Mas como não é só dieta, quero levar o estilo LOW CARB para minha vida.

Caso queira saber mais sobre o assunto tem um blog bem legal do Dr. Souto que é super bem explicadinho. http://www.lowcarb-paleo.com.br/

Em breve compartilharei algumas receitas com vocês que podemos fazer com os pequenos.

 

Anúncios