Como proteger seu Filho das queimaduras do Sol

Use Protetor Solar (1)

O verão é umas das épocas preferidas da criançada e quando ela chega não tem como impedi-lo de se divertir e aproveitar ao máximo o sol. Ir à praia, passear no parque, brincar com os amiguinhos na rua, não há melhor maneira de aproveitar o verão para eles, e não vale fazer linha dura para os pequenos, nessa idade, temos que deixá-los aproveitar ao máximo.

No entanto, é bom deixar claro que é possível se divertir muito e ainda  se cuidar e proteger dos perigos do sol, tomando algumas medidas básicas que nem o seu filho ou você irão reclamar.

Dicas para se Proteger do Sol

  • O sol tem um período do dia em que está mais quente e, mesmo em dias mais nublados, o mormaço e a radiação solar ainda assim prejudicarão a sua pele e a do seu pequeno, por isso, fica a dica para evitar ficar lá fora do período das 10h às 16h. No período do horário do verão, das 11h às 17h, é quando o sol está mais quente.
  • O protetor solar é um grande aliado contra o sol e a nossa pele agradece. Fique atenta, pois mesmo em dias mais frescos, com sol encoberto, o uso de um bom protetor solar não deve ficar de fora da sua bolsa, lembre-se de usar o fator de proteção recomendado para sua pele e do seu filho.
  • Se o seu plano de férias for ir à praia, alerte seu filho que água salgada, mais o contato com a areia do mar, podem causar à pele da criança ressecamento e fragilizá-la. Por isso, evite ficar dentro da água do mar por extensos períodos de tempo e, para evitar aquela pele completamente enrugada e ressecada no final do dia, tome uma ducha de água doce entre intervalos e, após se enxugar, repasse o protetor solar e um creme óleo essencial para hidratar a pele, garantindo ainda mais proteção.
  • O Sol é um grande aliado da pele, tomar um banho de sol todos os dias, faz bem aos ossos, ao sistema imunológico, regula a pressão arterial, entre tantos outros benefícios, no entanto, tudo que é demais é ruim, com o sol não é diferente, cerca de 70% dos cânceres de pele ocorrem na face, devido à grande exposição de sol por demasiado tempo e sem proteção, por isso, todo cuidado é pouco na hora de se proteger do sol. Proteger essas áreas mais sensíveis da cabeça, como o rosto, nuca e orelhas é dever dos pais, traga sempre com você bonés, viseiras ou chapéus para protegê-los do sol na cabeça.
  • Para redobrar ainda mais o cuidado com o sol, hoje em dia já existem roupas que oferecem proteção contra os raios solares. Ainda que as roupas normais que estamos acostumas também são opções viáveis que ajudam a proteger os raios solares do contato direto com nossa pele.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s