Mãe da Semana: Angela Cortelazzo – A revelação

mae da semana

O depoimento da mãe dessa semana me fez chorar igual bebê. Depois que nos tornamos mãe, nos tornamos mais sensíveis a cada dia. A história da mamãe Ângela e da revelação profetizada pelo seu filho Felipe me emocionou demais e gostaria de compartilhar essa história com vocês.

***

Sempre quis ter um filho só, com aquele papo de querer dar de tudo do bom e do melhor pra ele. Tive meu bebê, sem ter planejado, fiquei feliz, porém não curti tanto a gravidez, não fiz book gestante, não comprei o carrinho que sempre quis e nem tenho muuuuitas fotos com a barriga de fora e tal.

Gravei todas as ultrassonografias, guardei todos os exames da gestação. Mas sentia que não tinha curtido como queria. Até que meu avó morreu, o último dos irmãos, e eu decidi que teria sim um segundinho, mas não pra já. Queria planejar, comprar um carro, um apto.

Mas como nada disto estava dando certo, percebi que outra “coisa” precisava acontecer antes e deixei de tomar remédio. Quatro meses após ter interrompido o anticoncepcional, em fevereiro comecei a tentar. Três dias depois da primeira tentativa meu filho de 2 anos e meio, brincando perto de mim diz: Tiago. Eu sem entender nada perguntei onde e ele respondeu: na barriga da mamãe. Não dei muita importância e continuei meus treinos, a cadatrês dias como havia visto em um blog de treinantes.

Algumas semanas depois da “premonição” do meu filho veio os sintomas… Muita tontura, fome, xixi toda hora e uma crise de choro após ver um vídeo sobre uma mãe que tinha 5 filhos. Passaram alguns dias e resolvi fazer um teste de farmácia e num primeiro momento vi um negativo, que passado algums minutos se tornou um duvidoso positivo, com um tracinho beeeem fraquinho.

Na mesma hora saí e comprei outro, que deu o mesmo resultado. Decidi fazer um beta, mas antes resolvi comprar um teste digital e assim que cheguei em casa fiz e deu um definido: grávida 1-2 semanas.

Chorei demais, abracei meu marido e enteguei o teste nas mãos dele. Foi um misto de sentimentos, diferente de quando recebi o positivo da minha primeira gestação, um amor que parecia que ia estourar meu coração.

Abracei forte meu menino e disse que ele tinha acertado, vinha um irmãozinho pa brincar com ele. Estou agora de quase 7 semanas e o sexo ainda não sabemos. Mas a alegria de saber que a família irá crescer e que meu filhinho foi o instrumento de revelação e incrível!! Me senti o ser mais abencoado do mundo!”

***

Em breve voltaremos para contar se o bebê será o Tiago…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s