Por que a cebola tira tosse???

By

tome-cha-de-cebola-e-obtenha-todos-os-beneficios-do-vegetal

Quando as crianças ficam doentes as mamães piram, ainda mais quando os sintomas vêm acompanhados de tosse e catarro, principalmente, porque as crianças não conseguem dormir e nem se alimentar direito.

Então as mamães pensam, o que fazer??? Primeiro de tudo, o pediatra deve ser consultado, pois nada, nenhum tratamento natural exclui a necessidade de um diagnóstico e tratamento médico.

Após a medicação, após falar com seu médico se não há contra-indicação em usar cebola para o tratamento do seu filho, a cebola pode ser utilizada para melhorar a tosse dos pequenos.

<strong>Sabe por que?</strong>

Porque a cebola como outros alimentos possui propriedades fitoterápicas que ajudam aliviar o desconforto respiratório.

Algumas mães acham loucura e optam em não usar, mas quando se pesquisa no Google e verifica-se a efetividade da colocação de uma cebola no quarto da criança, e a melhora da tosse, as mamães já aderem a essa prática.

<strong>Como “preparar” a cebola?</strong>

Corte a cebola crua ao meio e coloque num prato no quarto de seu filho, bem perto dele, em alguns casos as pessoas cortam em 4, e há também relatos de casos que as mães colocam no pé dentro da meia, pois alegam maior efetividade, mas a prática mais usual é apenas partir a cebola ao meio e colocá-la ao lado da cama.

Há quem diga que a cebola tem o “poder” de absorver as coisas ruins, inclusive, que ela purifica o ar, com isso, é interessante prestar a atenção com o que se faz com o resto da cebola, após o uso no quarto da criança ou após o preparo da comida, pois as vezes ao reaproveitá-la, ela pode ter ficado exposta a diversas coisas, o que pode causar até uma intoxicação alimentar e você nunca desconfiaria da cebola em si. Não dá para reutilizar essa cebola.

Por isso, a dica é comprar cebolas pequenas e usá-las inteiras, não deixando sobras expostas no ambiente e caso sobre, coloque em um pote fechado com tampa e armazene na geladeira.

 

<strong>Qual a explicação para a cebola funcionar?</strong>

* A cebola crua, cortada é um descongestionante natural, não há como não sentir o cheiro dela;
* Ela alivia a tosse e ajuda expectorar o catarro;
* Ela “suga”, “limpa” o ambiente e absorve as bactérias, tudo que tem no ambiente, como se renovasse o ar;

<strong>Funciona mesmo?</strong>

Há relatos que a tosse cessou no primeiro dia, há relatos também que a tosse diminiui no primeiro e desapareceu no segundo dia. Não custa nada tentar.

<strong>Ela funciona em todos os casos de tosse?</strong>

Não, mas funciona se a tosse for alérgica ou causada por poluição, poeira, tempo seco e etc. Aquela tosse decorrente a alguma infecção, tipo broncopneumonia, ela NÃO resolve e pode ser por isso que na sua casa não teve efeito;

Quanto mais cortar, mais ela vai absorver as impurezas do ambiente. Normalmente, as mães cortam em 2 pedaços, com casca mesmo;

Após utilizar a cebola no ambiente para “tirar” a tosse, descarte-a,  pois ela está contaminada com as impurezas do ambiente, bactérias e etc.

A prática da cebola também funciona com adultos.

Ah! Sobre o cheiro ruim no quarto… Vai rolar sim… Mas pensa na parte boa: a tosse foi embora…

Depois nos conte se deu certo a experiência na sua casa.

Depois me conte se adiantou.

Beijos e mais beijos…

 

Anúncios