A acupuntura em gestantes – Por Dra. Karyna Saveriano

By

12654208_1154801117871107_6460525189555853092_n
A pessoas me questionam muito sobre a acupuntura em gestantes. Da mesma forma que a drenagem linfática.

Falaremos sobre a Drenagem Linfática; a Drenagem linfática é uma técnica de massagem que deve ser feita sem óleos ou cremes. Ela estimula o sistema linfático e por isso um de seus principais benefícios é o aumento do sistema imunológico.

Porque sem óleos ou cremes? esses materiais atrapalham, a técnica que necessita de tração dos tecidos durante a aplicação das manobras, portanto, cremes não são indicados.
As gestantes são extremamente beneficiadas com a Drenagem, pois a técnica trabalha os inchaços, promove relaxa\mento e por isso controla ansiedades. Na literaturas encontramos que a técnica não deve ser aplicada nos 3 primeiros meses e nos 3 últimos meses, mas na verdade casa a caso deve ser avaliado.

Tenho atendido gestantes e puérperas há mais de 18 anos , e em alguns casos desde as primeiras semanas , até as últimas semanas de gestação, associando até mesmo com a acupuntura, promovendo um acompanhamento mais técnico, especifico e prazeroso para esse momento muito especial!!!!!!!!!

Da mesma forma a acupuntura; muito se fala de pontos abortivos, revistas, artigos, conversas populares ; encontramos muito esse tipo de assunto e discussões; mas nós profissionais experientes, atendemos da mesma forma gestantes e puérperas com bom senso e conhecimento; portanto, a acupuntura não é contra-indicada nestas fases, e vários sintomas podem ser tratados como insônia, dores de cabeça, náuseas, vômitos nos primeiros meses, fome em excesso, dores lombares…

Logicamente que para ambas as Técnicas, uma avaliação PRECISA E OBJETIVA DEVE SER REALIZADA ANTES DOS ATENDIMENTOS, e se você não receber esse tipo de abordagem antes de qualquer atendimento DESCONFIE E PROCURE OUTRO PROFISSIONAL.!

Contato Dra Karyna Saveriano
(11) 99637-6606/ 98547-4848

Anúncios