Cantinho de Estudos

By

 

Oi pessoal!

As aulas da Fofícia, como já contei para vocês, começam semana que vem. Apesar dela ainda não estar na fase da lição de casa (pelo menos eu acho kkk) achei legal falar sobre o Cantinho de Estudos, pois também na semana que vem,  começam as aulas da maioria das crianças e adolescentes.

Espero que gostem!!!

***

cantinho 1

Dentre tantas distrações que as crianças possuem no dia a dia, como vídeo games, televisão, tablets e smartphones, fica difícil fazer com que os pequenos se concentrem na hora de estudar. Para estimular o seu filho a pegar gosto pelas tarefas da escola, um cantinho de estudos especial pode ajudar!

Que tal aproveitar as férias para decorar e começar o ano com o pé direito? Pensando nisso, separei algumas inspirações que farão toda a diferença:

Comece pelo básico: uma boa escrivaninha, uma cadeira confortável e uma estante para organizar os livros e materiais escolares.

cantinho 3

Para as crianças menores, é indicado o uso de elementos lúdicos, cores vibrantes e números ou letras aparentes. Os desenhos dos pequenos podem decorar as paredes nessa fase. Experimente colocar um mural de cortiça, emoldurá-los ou simplesmente colá-los na parede.

cantinho 2

Para os adolescentes, o material escolar pode ajudar a decorar a mesa de estudos. Estojos, cadernos e porta-canetas estilosos dão personalidade ao quarto e incentivam as atividades.

cantinho 4

Lembre-se que os adolescentes passam boa parte do tempo estudando. Invista em um ambiente confortável para eles.

cantinho 5

Não importa a idade dos seus filhos: é sempre importante ter um espaço reservado para as atividades escolares. Organização, conforto e beleza são as palavras de ordem na criação desses projetos.

Fonte: Westwing – Cantinho de estudos

 

 

Anúncios