Aromaterapia e a gravidez – Por Karyna Saveriano

By

Fotolia_aromaterapia (1)

Existem óleos vegetais e óleos essenciais. Óleos vegetais são extraídos de plantas, são graxos. Óleos essenciais são extraídos de plantas, caules, folhas, frutos….. Na massoterapia nos utilizamos de ambos. As indicações são diversas, insônia, fome em excesso, fome em deficiência, ansiedade, dores, dores de estômago, dores da cabeça, inchaços, edemas, náuseas, dores musculares, hematomas, ou seja, praticamente tudo, conseguimos tratar com aromaterapia.

Podemos nos utilizar destes recursos através de uma técnica de massagem, executada por um massoterapeuta treinado em massoterapia e aromaterapia, podemos nos utilizar de banhos de assento, unguentos, pomadas, óleos preparados(que chamamos de sinergias), podemos utilizar aromatizadores de ambientes.

Na gestação, muitos óleos são contraindicados, ou seja, a gestante deve procurar um profissional que conheça a aromaterapia. E assim, conseguimos tratar e amenizar muitas ocorrências, dores de cabeça, náuseas, que são muito comuns na gestação; dores nas costas, ansiedade, controle de fome,insegurança, vômitos.

São aromas maravilhosos, quentes, frios, sensacionais! Lavanda, manjerona, alecrim, hortelã, cálamo, canela….. vários!!!!! cada um com sua indicação e contraindicação.

Quando o bebê chega, também podemos interferir nos processos de cólicas, regurgitamentos, bebês que não dormem, com bronquites, bronquiolites(logicamente associado ao atendimento fisioterápico respiratório) ansiosos como suas mães…..enfim, agimos em todos estes aspectos e com recursos simples modificamos os ambientes e abordamos a mamãe, o papai e o bebê de uma forma mais integra, aumentando o vínculo entres eles e facilitando a vida de todos dentro de casa.

Procure um aromaterapeuta!

Desejo á todos um Bom Natal, um Ano Novo realmente NOVO!! e que as mudanças em sua vida, sejam exatamente da forma que você deseja!!!!!!!!!!! Ótimo 2016!!!!!!!

Dra. Karyna Saveriano

Anúncios