Racismo: Até quando isso vai existir?

By

Sinceramente, essa semana está difícil nas redes sociais. Cada hora é uma coisa que acontece. Um dia uma criatura fala que quem amamenta é pobre, outro dia outra pessoa simplesmente anuncia uma criança como “macaco de pelúcia” no mercado livre.

Sem título2

Juro, hoje cedo, quando abri meu celular e vi um post de uma mãe sobre sua pesquisa sobre macacos de pelúcia, em um site, e que o resultado era a foto de uma criança negra, eu não acreditei…

A hora que eu vi o anúnicio, eu já cliquei para denunciá-lo, mas ele já tinha saído do ar. Eu, espero, sinceramente que providências sejam tomadas por este site.

O que muita gente não sabe é que existem leis para combater o rascimo. Se você vir algo nesse sentido: DENUNCIE

Constituição Federal  prêve que a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão. Já o Código Penal, prevê pena para quem injuriar (ofender) alguém em relação a raça, cor, etnia entre outros. Há também a Lei nº 7.716/89 define os crimes de raça e cor, havendo também nessa lei a previsão de agravante da pena em 1/3, caso o crime seja praticado contra menor de dezoito anos.

Além do crime de discriminação racial, eu volto bater na tecla…Outro crime está sendo praticado: exposição da imagem da criança.

De acordo com o ECA – Estatuto das Crianças e dos Adolescentes: Toda criança tem o direito a inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade. Nem imagino quem seja essa criança, mas acredito que haverá um imapcto na vida dela o que essa pessoa fez.

Leis existem, só bastam ser aplicadas.

O problema é que quando o crime é virtual fica difícil a identificação de quem realmente o está praticando. Difícil não é impossível.

Eu sei que o racismo existe!  Mas eu não consigo aceitar e nem acreditar que ele exista, porque ele NUNCA existiu na minha casa…

Eu acho que a única solução para racismo não exista mais é a partir da educação. A educação que nós damos aos nossos filhos.

Precisamos educá-los para que isso deixe de existir. Eles são o caminho para um amanhã melhor…

E nos cabe ensiná-los…

Anúncios