Como ser profissional, mãe e blogueira???

11038116_10205391084393743_6104946148324556762_nAlice ajudando a mamãe no trabalho

As pessoas me perguntam como consigo ser profissional, mãe e blogueira, e acho interessante explicar. Quem me conhece mais de perto sabe da minha multifuncionalidade, que eu sou uma pessoa que penso em 10 coisas ao mesmo tempo, tenho uma memória absurda (menos para saber onde estão as minhas chaves kkk), e gosto sempre de ter meu tempo ocupado por alguma coisa que julgo produtiva, odeio perder tempo.

Acordo todos os dias as 6:30, checo as mensagem nas redes sociais, se o post que fiz no dia anterior foi publicado certinho e direciono o post aos grupos que participo, de acordo com as regras neles estabelecidas. Isso vai até as 7:30, a hora que eu acordo a #deusadafofícia das 7:30 as 8:45 o foco é ela.

Sobre ser profissional trabalho todos os dias das 9 às 18 como assitente de diretoria em uma empresa. Quando você vê algum post nesse horário é legal você saber que existe um aplicativo no blog que agenda os posts, então eu escrevo e crio as coisas de casa a noite e programo a postagem para de manhã bem cedinho para que você tenha um novo post quando acordar. No facebook também tem esse aplicativo, então quando posto no blog, ele tem um aplicativo que posta no facebook, no twitter e no instagram.

Você pode perceber que das 13 às 14h há bastante coisa postada na página no Facebook , no Instagram e no twitter, isso porque uso da minha hora de almoço para responder as mensagen, curtir o que escreveram ou para postar coisas novas.

Das 18 às 18:30 também posto algo, porque é o tempo que levo para buscar a #deusadafofícia na vovó. Confesso, posto no trânsito.kkk

Daí das 18:30 até as 22:00 sou mãe, dou banho, brinco, assito desenhos, leio, tento até responder para vocês alguma coisa, mas o foco é na pequena.

Às 22h00 a #deusadafofícia dorme, e é a hora que vou trabalhar para vocês, é a hora que posto na página, é a hora que escrevo os posts, é a hora que agendo eles. Isso vai até mais ou menos 23:00h hora que vou curtir o marido quando ele está em casa, se ele não está trabalho até 0:00.

Nos finais de semana a hora que a #deusadafofícia dorme a tarde por volta de 2 a 3 horas preparo mais textos para já deixar engatilhado caso não consiga seguir a rotina.

Uma coisa que aprendi com a maternidade é a rotina, sem ela você se perde realmente. E eu que odiava a rotina, hoje sou quase uma escrava dela. Sigo a rotina porque se não não consigo fazer nada.

Consigo fazer tudo isso porque trabalho  em um lugar humano em que a maternidade é valorizada, onde se eu não tiver onde deixar a pequena posso trazê-la para trabalhar comigo, um lugar onde trabalho com amor e que faz com que eu consiga dividir meu tempo, principalmente um local onde eu valorizo e as pessoas daqui me valorizam.

Não é fácil, mas faço tudo com muito amor. Tento me policiar para que tudo saia como o planejado, mas quem é mãe sabe quem nem sempre isso é possível.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s