Dica: como escolher pentes e escovas para cabelos de bebês

PENTE VIPApesar de ter trabalhado anos com fabricantes e importadores de produtos infantis (puericultura) nunca tinha me preocupado em saber as diferenças entre esses produtos, como e quando usar, como escolher pentes e escovas de cabelos para meu bebê.

A única coisa que sabia era a preocupação da indústria nacional e dos importadores sérios em fornecer produtos de qualidade para bebês e crianças.

Não há na legislação brasileira, normatização sobre pentes e escovas, mas há alguns cuidados que devemos ter na escolha desses produtos.

Seguem algumas dicas para a compra desses produtos:

Escova de bebê

Em um primeiro momento, quando o bebê nasce, salvo se nasceu muito cabeludo o que você vai acabar usando é a escova de cabelo, uma dica para a compra dessa escova é que ela tenha cerdas macias para evitar machucar a cabecinha do bebê e caso essa escova possua figurinhas em dorso, tenha certeza que essa essas figuras não desgrudam, porque a maioria dos bebês tendem a colocar tudo na boca.

As cerdas das escovas para bebês podem ser artificiais ou naturais, normalmente, as naturais são mais macias e mais caras.

Eu usei escovinha na minha bebê até uns 9 meses, depois disso os cabelos dela cresceram bastante e comecei a usar o pente.

Pente

O pente, ao meu ver, tem que ter seus dentes flexíveis, por que? Porque se eles forem duros, como os bebês colocam tudo na boca, podem colocá-lo na boca e quebrar o dente do pente com os dentinhos e engolir o plástico. Eu usava um pente daqueles de brindes de hospital na casa da minha mãe, o que aconteceu? A minha bebê que coloca tudo na boca mordeu o pente e quebrou ele, sorte que ela não engoliu o plástico.

O pentes podem ter os dentes  rígidos ( não recomendo), flexíveis ou com as pontas arredondadas.

Hoje ela tem 1 ano e 3 meses e usamos pente.

Escova de cabelo infantil

Dependendo de quanto cabelo seu bebê tenha, pode surgir a necessidade da compra de escova de cabelo infantil, nesse caso, sua maior preocupação e se a escova não solta partes pequenas e se as cerdas dela é macia.

Espero que com essas pequenas dicas eu possa ajuda-la a escolher o melhor para seu bebê.

Confira nosso Guia VIP, TOP, POP: Pentes e escovas para bebê

Foto: Internet Skip Hop

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s