Mãe da semana: Aline Benatti: Você sabe o que é Hiperêmese Gravídica?

image1A mamãe dessa semana é Aline Benatti, quando ela me contou a história dela, achei interessante compartilha-la com as outras mães, pois eu nunca havia ouvido falar em Hiperêmese Gravídica, esperamos que a história dela possa ajudar outras mamães que como ela desconheciam tal problema.

***

O meu nome é Aline Benatti que após 6 anos de namoro, um casamento super planejado e tudo perfeito, se transformou em Aline Benatti Fonseca. Sou fonoaudióloga, amo crianças e sempre quis ter os meus próprios filhos. Desde os 15 anos sofri muito com problemas hormonais, muitos cistos no ovários, ciclos atrapalhados e ouvindo os médicos dizerem: Será muito difícil engravidar! Então logo que casei, essa era a preocupação…

Após 3 meses de casada, estava eu no consultório, atendendo uma paciente ( uma criança pequena) e está olha para o meu rosto e diz: Tia você está grávida!! Oi??? Como assim??Corri para comprar um teste de farmácia, eis que observei dois riscos!! Sim, estava GRAVIDÍSSIMA!! Corri para contar á todos, foi uma felicidade só! No dia seguinte meu marido marcou uma consulta, estávamos felizes demais, aliás a família toda! Mas ao sair da consulta, a triste notícia, estava com um sangramento e deveria ficar de repouso absoluto!! Nunca vou esquecer meu marido me carregando a escada enorme do consultório e o pânico que tomou conta. Grávida em um dia, perdendo no outro… Enfim, foram os 5 meses mais difíceis da minha vida… E o pior ainda estava por vir…

Na semana seguinte comecei a vomitar. Não eram enjôos matinais, eram vômitos incessantes…Não havia controle, passava mal e não conseguia tomar um copo de água, enfim diagnóstico : Hiperêmese Gravídica! Explicação : hiperêmese gravídica é o excesso de náuseas e vômitos durante a gestação, impedindo a gestante de comer adequadamente e atrapalhando a rotina. A hiperêmese gravídica são mais comuns no primeiro trimestre de gestação, mas dependendo da gravidade podem durar até 20 semanas ( no meu caso até a hora do parto). Até um 1,5% da população pode sofrer com a doença. E NINGUÉM nunca falou isso para você!! E mais, quando é menino é pior ainda! E eu engravidei de DOIS meninos!! Conclusão: 18 meses vomitando!! Foi muito difícil, semanas internadas, sem comer direito, fazendo repouso e vomitando! Não desejo pra ninguém! O que fazer então? Para não ficar com hipoglicemia? Só fui descobrir na segunda gestação, que não foi planejada também e fiquei com os mesmos sintomas.

O ideal é a gestante descobrir o seu melhor horário para comer. O meu era á noite! Comer pouco, coisas mais secas, pouco líquido e sem tempero. Uma vizinha fritou um bife com alho uma vez: Conclusão 15 vezes vomitando e hospital!! Tudo vai de cada uma, cada uma tem seu organismo! Já na segunda gestação, não esperava desidratar, vomitando 3 vezes, corria para o hospital! Apesar de tudo isso acontecer, os dois nascerem super bem, dentro da idade gestacional correta e super saudáveis ! Eu que fiquei bem ruim… Petéquias (é um pequeno ponto vermelho no corpo causado por uma pequena hemorragia de vasos sanguíneos) pelo corpo todo de tanta força que fazia e muita dor no estômago. Fora a tristeza que tomava conta …Se não fossem os familiares, principalmente minha mãe ,amigos e a vontade de ser mãe não teria conseguido! Ser mãe é tão importante para mim, ser mãe de meninos então, nem se fala!! Amo demais os dois e se tivesse que passar tudo de novo passaria!! Então quem estiver passando por essa situação, não desanime!! Você vai conseguir!!!! Ser MÃE é um Prazer!! Meus filhos, minha vida!! AMOR MAIOR NÃO HÁ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s